Vizta na Mídia

Vizta na Mídia

Vizta na Mídia 1125 750 Vizta

A seguir, encontram-se alguns artigos e reportagens com participação dos sócios-fundadores da Vizta, separados por tópicos.

Educação e Aprendizado

O podcast EducaAí entrevistou Naun Faul acerca das competências da BNCC, investigando pontos pouco conhecidos do documento.

O Jornal da Tarde, da TV Cultura, entrevistou Bruno Rabin sobre uma pesquisa que ele conduziu com o Instituto Ideia Big Data acerca da educação em tempos de pandemia. (01/06/20)

Em podcast, Rabin conversa com a equipe do Ideia Big Data sobre educação em geral e, especialmente, sobre a pesquisa mencionada, feita em parceria com eles.

Em entrevista ao canal Futura, Rabin aborda o tema das dificuldades de aprendizado dos estudantes da educação básica, dando dicas aos responsáveis. (22/02/20)

Em artigo no jornal O Globo, Bruno Rabin fala sobre os 18 anos do Exame Nacional do Ensino Médio e aponta formas de aperfeiçoar a prova. Clique aqui para a versão impressa. (23/10/15)

Enem, SiSU e Vestibulares

Naun Faul é um dos entrevistados do programa Conexões, do Canal Futura, e fala sobre a rotina de preparação dos estudantes para o Enem. (29/01/20)

Em entrevista à Globo News, Naun Faul oferece dicas para os estudantes no período de inscrições do SiSU, o Sistema de Seleção Unificada, que seleciona universitários para instituições públicas. (21/01/20)

Nesta reportagem da revista Veja, Naun fala sobre uso inteligente das notas de corte provisórias do SiSU no período de inscrições. (21/01/20)

Nesta outra matéria, do jornal O Globo, novamente sobre as inscrições do SiSU, Naun sugere as melhores estratégias que os estudantes devem usar. (17/01/20)

Em reportagem da Veja Rio, Bruno Rabin comenta as vantagens do uso de vídeos no aprendizado e na preparação para provas. (16/06/18)

Back to top