Consultoria com propósito. Criatividade com método.

História

A Vizta é o resultado da experiência de mais de 25 anos dos seus fundadores no mercado educacional. Apaixonados pelas transformações que a educação pode realizar, eles se conheceram no Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ, em 1990. Terem estudado em uma escola especializada na formação de professores e inovadora em suas metodologias foi o ponto de partida para suas carreiras em sala de aula. 

Tornaram-se professores da área de Linguagens no Colégio pH, quando ele ainda estava se consolidando no mercado. Depois de 12 anos na sala de aula, tendo sido autores de material didático e participado das coordenações de disciplina, Bruno Rabin e Naun Faul se uniram a Carlos Ferrão e Felipe Sundin para fundar o AZ em 2005. 

Sem investidores externos e com enorme aplicação, os quatro sócios levaram a instituição a ter cerca de 2.500 alunos espalhados em sete unidades no Rio de Janeiro, com turmas o 9º ano do Ensino Fundamental ao Pré-Vestibular. Nesse percurso de sucesso, organização e criatividade andaram de mãos dadas: a instituição sempre teve gestão exemplar de processos e construiu uma plataforma proprietária de ensino, com a aplicação inédita do PDCA à educação e a construção de tecnologias de ensino inovadoras (como um banco digital de questões e um algoritmo de orientação personalizada de estudos). 

Em 2018, em meio à tendência de consolidação no setor, o AZ foi adquirido pelo Grupo SEB, um dos maiores do Brasil na educação básica. Naun e Rabin participaram ativamente das negociações para o M&A e da integração do AZ ao novo mantenedor durante dois anos. Fechado esse ciclo, com a enorme experiência acumulada e os estudos feitos paralelamente, decidiram que era a hora de multiplicar seu trabalho, no formato de uma consultoria criativa especializada. E assim surgiu a Vizta Educacional, que pretende ajudar seus clientes e parceiros a ampliar seus horizontes de atuação.

quem somos

Bruno Rabin

Com experiência de mais de 20 anos em gestão educacional, Bruno Rabin é co-fundador da rede de escolas e cursos AZ, no Rio de Janeiro, onde atuou como sócio-diretor e foi responsável, em diferentes períodos, pela editora própria, pela estratégia de marketing, pela gestão comercial e pela gestão acadêmica. Em sua trajetória, sempre atuou também como professor de redação e argumentação. Após a aquisição do AZ pelo Grupo SEB, em 2018, Rabin passou a atuar como investidor-anjo em EdTechs, mentor e consultor em negócios de educação. Formado em Jornalismo pela UFRJ, ele tem MBA pelo Coppead (UFRJ) e OPM pela Harvard Business School.

Naun Faul

Co-fundador da rede de escolas AZ, Naun também tem mais de duas décadas de atuação no mercado educacional. Tendo feito Letras e Direito, tornou-se professor da área de Linguagens. Em seu período no AZ, além de compor o conselho de sócios, liderou o setor acadêmico e a gestão de matrículas, até se tornar responsável por toda a equipe docente da instituição, formada por  mais de 120 professores e assistentes. Nesse período, comandou também a Direção do Colégio. Sob sua liderança, encontrava-se toda a operação do ensino e a gestão de qualidade da equipe, incluindo os programas de treinamento e capacitação. Mais recentemente, especializou-se em educação infantil pela Harvard University Graduate School of Education.

missão

Nossa missão é ajudar nossos clientes a protagonizar a transformação da educação brasileira.

visão

Ser a consultoria especializada preferencial para projetos de alta qualidade e criatividade em educação no Brasil.

valores

Aprendizado Contínuo

Defendemos nossas ideias com paixão, mas somos flexíveis e estamos sempre abertos ao aprendizado.

Atitude Positiva

Entusiasmo, bom humor e leveza combinam com qualidade e seriedade.

Autonomia Colaborativa

Cada indivíduo é responsável pelo que faz, mas as vitórias são sempre coletivas.

Criação de Valor

Procuramos soluções inovadoras e criativas, porque temos aversão à mediocridade.

Integridade

O certo e o verdadeiro são nossos referenciais de conduta.

Juntos, vamos transformar
a educação brasileira.

Back to top